Sport: Yuri Romão mostra confiança em "guinada" na Série A e destaca "compromisso dos atletas"
Em 10 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro somou apenas três pontos e é o único clube que ainda não faturou uma vitória

Clique aqui e escute a matéria
Em entrevista exclusiva ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o presidente rubro-negro Yuri Romão admitiu que algumas contratações do Sport ainda não renderam o esperado na temporada.
Sem citar nomes, ele destacou que a montagem do elenco teve participação direta do ex-técnico Pepa e ainda do ex-executivo de futebol André Figueiredo. Não à toa, ambos foram desligados do clube após a derrota para o Fluminense na 8ª rodada do Brasileirão.
"Algumas contratações que foram feitas ainda não puderam render aquilo que poderiam render. Que os números, os scouts deles traziam. Pode ser que sei lá, mais algum tempo, eles possam render. Não foi uma questão de aposta. Foi um direcionamento que foi dado à época pelo treinador que participou diretamente da montagem do elenco. Eu digo isso porque eu via isso, mesmo ele fora país", afirmou.
"Do próprio do próprio executivo, da nossa área de mercado. Então, assim, todas essas pessoas citadas, elas têm suas responsabilidades na montagem do elenco. E, enfim, o que a gente entende é que alguns renderam, outros não tanto. Essa é a a grande verdade", completou.
Veja a entrevista na íntegra com Yuri Romão
Apesar de admitir a falta de rendimento de algumas peças, o mandatário rubro-negro mostrou confiança em uma "guinada" do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Leão ocupa a lanterna com apenas três pontos e a marca de ser o único clube que ainda não faturou uma vitória.
Além disso, já possui sete pontos de diferença para o "lado de fora" da zona de rebaixamento. Isso porque o Fortaleza é o 16º colocado com 10 pontos.
"É trazer, se for o caso, dependendo do que o treinador atual treinador queira, algumas peças pontuais para que a gente possa, de fato dar essa guinada e dar a liga que é necessária para que o time desempenhe um bom futebol. Eu acho que já há uma crescente no desempenho", disse.
"Uma coisa, e aí eu posso atestar, isso de forma muito transparente, muito clara, é, um compromisso dos atletas em buscar essa melhora. Isso é importante, essa garra. A competitividade dentro de campo que a gente viu inclusive no último jogo diante do Internacional. Já foi bem diferente de outros jogos que a gente tinha visto. Então, assim, eu tô muito confiante de que isso tudo isso vai mudar", acrescentou Romão.
Próximo jogo do Sport
Depois do empate com o Internacional, o próximo jogo do Sport acontece neste domingo (1º). O Leão visita o Mirassol, no estádio Maião, às 11h (de Brasília). O duelo é válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
Depois, o time rubro-negro enfrentaria o Flamengo, na 12ª rodada. No entanto, como o clube carioca disputará o Mundial de Clube, o Leão ganhará mais uns dias de folga no calendário por causa da paralização na Série A devido ao início da competição.