Marcelinho Carioca diz que Magrão, do Sport, na seleção brasileira seria aberração
Diversos torcedores rubro-negros criticaram a forma como Marcelinho e Souza se referiram a Magrão, ídolo histórico e símbolo do clube

Clique aqui e escute a matéria
Durante o programa Quebrada FC, do PodPah, exibido na última sexta-feira (4 de julho), os ex-jogadores Marcelinho Carioca e Souza ironizaram uma declaração feita por Jukanalha sobre Magrão, ex-goleiro e ídolo histórico do Sport Recife. A fala gerou reações imediatas no estúdio e nas redes.
Tudo começou quando Jukanalha comentou que o tempo de Fábio, goleiro do Fluminense, na Seleção Brasileira já havia passado. Ao argumentar, ele trouxe à tona o nome de Magrão e mencionou que, apesar de sua carreira sólida, o ex-goleiro nunca foi convocado pela Seleção por atuar fora do eixo Rio-São Paulo.
Segundo ele, se Magrão tivesse jogado no Rio, em São Paulo ou em Porto Alegre, teria sido lembrado pelos técnicos da época.
A opinião não foi bem recebida pelos colegas de bancada. Souza foi o primeiro a ironizar:
“Pelo amor de Deus… Magrão do Sport?”.
Na sequência, Marcelinho Carioca foi ainda mais direto:
“Termina o programa aí. Isso aí é uma aberração, uma ofensa”.
Jukanalha reforçou seu ponto de vista, defendendo que a falta de visibilidade nacional impediu Magrão de vestir a camisa da Seleção. Mesmo assim, as reações continuaram em tom de deboche.
Marcelinho voltou a criticar a opnião do apresentador:
“Com todo respeito ao Magrão… mas o nível, o sarrafo da Seleção não é ele não”.
Souza encerrou o assunto também com ironia, insinuando que Jukanalha só poderia estar sendo instruído por alguém para dizer aquilo:
“Não quero acreditar que isso é o diretor falando isso no seu ouvido. Eu me recuso a acreditar”.
A reação dos dois ex-jogadores foi mal recebida nas redes sociais por torcedores do Sport, que acreditam que as críticas se devem ao desconhecimento sobre a trajetória do clube na época ou ao fato de Magrão não ter atuado no eixo Sul-Sudeste.
Números de Magrão no Sport
- 732 jogos
- 33 pênaltis defendidos
- 248 clean sheets
- 10 títulos
- 14 anos de clube