Daniel Paulista valoriza reforços e projeta futuro de Sérgio Oliveira e Paciência no Sport
Leão segue sem vencer na Série A, mas mostra reação com empate heroico. Romarinho brilha com dois gols e ganha moral no ataque rubro-negro.

Clique aqui e escute a matéria
O Sport segue sem conquistar sequer uma vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, no último jogo, disputado nesta quarta-feira (23), a equipe comandada por Daniel Paulista mostrou espírito de luta e buscou o empate nos minutos finais.
O confronto terminou em 2 a 2, com dois gols de Romarinho — jogador que ainda não havia marcado na elite do futebol nacional e que vem ganhando mais espaço recentemente, diante do baixo aproveitamento do setor ofensivo rubro-negro.
Após a partida, o técnico Daniel Paulista comentou sobre o desempenho dos novos contratados e fez uma análise do jogo:
“São jogadores que estão ganhando oportunidades e minutos em campo. Claro que alguns com mais tempo do que outros, mas todos vêm conseguindo contribuir. De uma maneira geral, as contratações aconteceram para nos fortalecer, e isso vem sendo provado dentro dos próprios jogos.”
Daniel também foi questionado sobre a ausência de Sérgio Oliveira e a pouca utilização de Gonçalo Paciência, dois dos reforços mais badalados da temporada, que ainda não emplacaram.
“O Sérgio não esteve presente hoje por conta de uma lesão no tornozelo, que infelizmente aconteceu há dois dias. Já o Paciência continua trabalhando em busca do seu espaço. Todos os atletas são importantes. Ainda teremos muitos jogos até o fim do ano e todos serão utilizados.”
Atual situação do Sport
Sport Recife vive um momento complicado na Série A do Brasileirão 2025. Após 16 rodadas, o Leão ocupa a última posição, com apenas 4 pontos (4 empates, 10 derrotas). Os números mostram a gravidade: apenas 7 gols marcados e 23 sofridos, saldo de –16.
Com essa campanha, segundo projeções, o risco de rebaixamento atinge impressionantes 94%.
Ralph de Carvalho avalia e dá notas aos atletas do Sport após empate com o Vitória