Sport reclama de dois pênaltis contra o Vitória e questionará CBF; veja os lances

Além dos lances, o clube rubro-negro questiona o fato do árbitro Lucas Canetto Bellote não ter sido chamado para revisar os lances no VAR

Publicado em 24/07/2025 às 16:20 | Atualizado em 24/07/2025 às 17:53
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Sport conseguiu um empate heroico diante do Vitória, na quarta-feira (23/07), mas poderia ter vencido a primeira na Série A 2025. Na visão do clube, dois pênaltis não foram marcados.

Diante disso, o Leão pernambucano entrará com representação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar os lances e também qual foi a decisão do árbitro de vídeo.

No primeiro tempo, Zé Lucas disputou a bola com Zé Marcos após rebote do goleiro e caiu. Na segunda etapa, Barletta driblou pelo lado do campo e pediu toque na mão do lateral Maykon Jesus.

O árbitro Lucas Canetto Bellote mandou as jogadas seguirem. Aparentemente, houve a "checagem silenciosa", quando não precisa ir ao vídeo. A diretoria rubro-negra também questiona isso.

Lanterna do torneio, o Sport precisa dos três pontos, que seriam fundamentais. Em 14 jogos, pois têm dois adiados e ainda sem data (Flamengo e Atlético-MG), o time possui quatro pontos na tabela.

Nota oficial do Sport na íntegra:

O Sport Club do Recife informa que irá protocolar uma representação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar a conduta da arbitragem na partida contra o Esporte Clube Vitória, realizada nesta quarta-feira (23), válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Clube destaca dois lances claros de pênalti não assinalados a seu favor: o primeiro, um carrinho por trás em Zé Lucas dentro da área; e o segundo, uma infração por toque deliberado com a mão do defensor adversário, que impediu a progressão do atacante Barletta.

Em ambos os casos, causa estranheza o fato de o árbitro não ter sido chamado para a revisão das jogadas pelo VAR, que foram rapidamente reiniciadas sem a devida análise.

Diante da gravidade dos equívocos e da ausência de revisão técnica, o Sport solicita à CBF, com máxima urgência, o envio dos áudios do VAR referentes aos dois lances mencionados.

O Clube reitera seu compromisso com a lisura e o respeito às regras do jogo, e espera que os fatos sejam apurados com seriedade pelos órgãos competentes.

Próximo jogo do Sport na Série A 2025

A equipe pernambucana volta a campo no sábado (26/07) contra o Santos, dentro de casa, às 18h30 (horário de Brasília). Os ingressos já estão à venda e com promoção a partir de R$ 20.

  • 26/07 - 18h30 - Sport x Santos - 17ª rodada

Tags

Autor