Retrô elimina Fortaleza nos pênaltis e fatura classificação inédita na Copa do Brasil

As duas partidas acabaram empatadas por 1x1 a classificação para as oitavas de final foi decidida nos pênaltis, nesta quarta-feira, na Arena Castelão

Publicado em 21/05/2025 às 19:47 | Atualizado em 21/05/2025 às 23:22
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Retrô escreveu mais um capítulo inédito na história. No jogo de volta, a Fênix venceu por 4x1 nos pênaltis e eliminou o Fortaleza, nesta quarta-feira (21), na Arena Castelão. Assim, passou da terceira fase e garantiu pela primeira vez uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Destaque para o goleiro Fabian Volpi, que defendeu duas cobranças de pênalti. O Retrô converteu as quatro penalidades com Bruno, Filho, Radsley e Richard Franco, respectivamente.

No tempo normal, a partida acabou empatada por 1x1 - o mesmo placar do jogo de ida. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo. Breno Lopes abriu o placar para o Leão do Pici, enquanto Mike igualou o marcador.

Além da inédita classificação, o Retrô ainda faturou a premiação de R$ 3.638.250,00. O adversário da próxima fase sairá de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Único representante de Pernambuco

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Retrô é o único clube pernambucano que está vivo na Copa do Brasil. O Sport foi eliminado na primeira fase para o Operário-MT e o Náutico caiu na terceira fase para o São Paulo, na última terça-feira.

Próximo jogo do Retrô

O próximo jogo do Retrô acontece no domingo (25). A Fênix vista o Botafogo-PB, às 15h (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O duelo é válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, bateu o Itabaiana, em casa. O jovem clube pernambucano ocupa a 12ª posição com 7 pontos na classificação.

Tags

Autor