Retrô perde para o Botafogo-PB, com gol no primeiro ataque, e segue perto do Z4 da Série C 2025

As duas equipes buscavam se afastarem da zona de rebaixamento e entrar na zona de classificação para a próxima fase da competição nacional

Publicado em 25/05/2025 às 17:36
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Apesar do embalo pela classificação na Copa do Brasil diante do Fortaleza, o Retrô não conseguiu manter a sequência positiva e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB no domingo (25/05).

O único gol da partida válida pela 7ª rodada da primeira fase da Série C 2025, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foi marcado por Henrique Dourado os três minutos da primeira etapa.

O Belo chegou para o duelo em turbulência. O clube paraibano não vencia há sete partidas. A última vitória tinha sido no dia 12 de abril contra o Confiança por 3 a 0 na estreia do torneio.

Com o resultado, a Fênix permanece fora do G-8. O time pernambucano possui sete pontos e não cai para a zona de rebaixamento porque Figueirense e Guarani se enfrentam na rodada.

Próximo jogo do Retrô na Série C 2025

No sábado (31/05), às 17h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, o time de Camaragibe receberá o Guarani pela 8ª rodada, em confronto direto para fugir da parte de baixo da tabela.

Botafogo-PB x Retrô: Ficha do jogo

Botafogo-PB: Michael Fracaro; Lucas Lopes (Diego Ferreira), Reniê, Wendel Lomar e Balardin (Erick); Gama, Tallyson e Rodrigo Alves; Silvinho (Gabriel Honório), Denilson (Luiz Fernando) e Henrique Dourado (Igor Maduro). Técnico: Márcio Fernandes.

Retrô: Fabián Volpi; Eduardo (Bruno Peres), Rayan (Claudinho), Rayne (Walce) e Salomão; Gledson, Iba Ly (Diego) e Radsley; Mike (Maycon Douglas), Júnior Fialho e Franklin Mascote. Técnico: Wires Souza.

Gol: Henrique Dourado aos 3' do 1ºT (BOT). Cartões amarelos: Henrique Dourado, Thallyson, Igor Maduro, Luiz Fernando e Gabriel Honório (BOT); Júnior Fialho, Rayan, Rayne e Claudinho (RET).

Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO). Assistente 1: Tiago Gomes da Silva (GO).
Assistente 2: Igor Alves de Moraes (GO). Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha (PB).

Tags

Autor