Bola de Ouro 2025: Raphinha perde posições em nova atualização; veja top 5

A ausência do Barcelona no Mundial de Clubes prejudicou o brasileiro na disputa pelo prêmio de melhor jorgador do mundo na temporada 2024/25

Publicado em 15/07/2025 às 11:13
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A corrida pela Bola de Ouro 2025 está cada vez mais acirrada, e a Score90 divulgou na terça-feira (15/07) a mais recente atualização do ranking dos principais candidatos ao prêmio.

Com o fim da temporada europeia e o início das competições de seleções, a performance individual dos atletas no Mundial de Clubes ganhou ainda mais peso, e surpresas aparecem na lista.

Entre elas, a saída do brasileiro Raphinha das cinco primeiras posições. Antes considerado um dos três principais favoritos, o atacante do Barcelona está agora na briga para ficar no top 10.

O fato do clube catalão não ter disputado a competição da Fifa, porque não garantiu vaga, pode ter contruibuído para essa queda. No entanto, o espanhol Lamine Yamal segue bem quisto.

Rafael Ribeiro/CBF
Raphinha em treino da Seleção Brasileira - Rafael Ribeiro/CBF

Bola de Ouro 2025: Ranking de favoritos da Score90

No topo, aparece o francês Dembelé. Campeão da Tríplice Coroa com o PSG (Campeonato Francês, Copa do França e Champions League), o jogador marcou 35 gols e deu 14 assistências.

Leia também: Relembre os maiores vencedores da Bola de Ouro

Log atrás, nomes como Lamine Yamal e Pedri, ambos do Barça, e o veteranos Kylian Mbappé (Real Madrid) e Mohamed Salah (Liverpool). Os candidatos oficiais serão revelados no final agosto.

Confira o Top 5 completo da Score90 para a Bola de Ouro 2025:

  • 1. Ousmane Dembélé
  • 2. Lamine Yamal
  • 3. Pedri
  • 4. Kylian Mbappé
  • 5. Mohamed Salah

Vale lembrar que, desde 2022, a premiação da revista France Football passou a considerar o desempenho de agosto a julho. Portanto, de agosto de 2024 até julho de 2025.

Ao todo, vários jornalistas dos 100 países melhores ranqueados na Fifa escolhem seus três melhores jogadores: 5 pontos para o primeiro, 3 pontos para o segundo e 1 ponto para o terceiro.

A soma definirá o vencedor, que será confirmado em 22 de setembro. Pela primeira vez na história, a maior premiação do futebol terá distribuição igual dos troféus entre homens e mulheres.

  • 1. Desempenho individual e coletivo: Análise da performance em campo, incluindo números (gols, assistências), mas também sua influência tática, consistência e capacidade de decisão. Os títulos conquistados com seus clubes e seleções nacionais têm um impacto significativo.
  • 2. Classe do jogador e Fair Play: A reputação vai além das quatro linhas. O comportamento ético, o espírito esportivo e a conduta dentro e fora de campo também são considerados.
  • 3. Carreira do jogador (Desempate): A trajetória pode ser usada como um critério de desempate, mas o foco é sempre o desempenho na temporada em questão.

Instagram/PSG
Dembélé com os braços abertos comemorando gol pelo PSG - Instagram/PSG

Tags

Autor