Auxiliar do Náutico revela tempo necessário para elenco compreender as mudanças táticas

Guilherme dos Anjos comentou sobre o processo de evolução no desempenho dos jogadores nas últimas partidas do clube alvirrubro na temporada

Publicado em 21/05/2025 às 9:19 | Atualizado em 21/05/2025 às 18:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Náutico encerrou a sequência de duas vitórias com a derrota para o São Paulo nos Aflitos na terça-feira (20/05) e, consequentemente, foi eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil 2025.

No entanto, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos elogiou a postura dos atletas e destacou pontos positivos, apesar do resultado negativo, em entrevista coletiva após o confronto.

Ele também comentou sobre o momento de transição no estilo de jogo, desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos há pouco mais de um mês, que requer tempo de adaptação dos jogadores.

"A gente vem com um padrão de trabalho de querer permanecer o maior tempo possível no campo do adversário, fazer baixar as linhas e com a pressão pós-perda da bola", explicou.

O profissional explicou que esse processo didático leva normalmente 40 dias para ser bem compreendido. Como o primeiro treino ocorreu no dia 17 de abril, esse prazo já está bem perto.

"O mérito enorme é dos atletas. Eles sofreram pressão interna absurda, mas está gerando a capacidade de lidar com circustâncias com personalidade", concluiu o auxiliar técnico do Timbu.

Próximo jogo do Náutico na temporada

O Alvirrubro volta a jogar no sábado (24/05), dentro de casa, contra a Ponte Preta, pela 7ª rodada da 1ª fase do Brasileirão Série C. A equipe da Rosa e Silva está em 10º lugar com oito pontos.

Tags

Autor