Com gol de Paulo Sérgio, Náutico vence líder Caxias e retorna ao G-8 da Série C
Paulo Sérgio e Vinícius marcaram os gols do clube alvirrubro sobre o time gaúcho em jogo válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Clique aqui e escute a matéria
O Náutico venceu por 2x0 o líder Caxias, nesta segunda-feira (21), no estádio dos Aflitos. O duelo foi válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelos atacantes Paulo Sérgio, que retornou ao time titular, e Vinícius - ambos os tentos no segundo tempo. No total, o clube pernambucano não perde há quatro jogos.
Antes de enfrentar o Alvirrubro, o Caxias, dono do melhor ataque da competição, só não tinha marcado gol em uma rodada - a 6ª contra o São Bernardo. Já o Náutico, que conta com a melhor defesa, passou mais uma rodada sem ser vazado - o 4º jogo seguido e ampliou a marca para dois gols sofridos nas últimas 10 rodadas.
Ver essa foto no Instagram
Com o resultado sobre o clube gaúcho, o Timbu retornou ao G-8 e assumiu a 6ª colocação com 20 pontos, dois a mais que o CSA, 9º lugar e primeiro fora da zona de classificação. Em contrapartida, possui três pontos a menos que o Londrina, dono da 3ª posição no momento.
Próximo jogo do Náutico
O próximo jogo do Náutico acontece no sábado (26). O Timbu visita o Caxias, às 17h (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior de São Paulo, em partida válida pela 14ª rodada.
Equilíbrio
O Náutico começou a partida pressionando o Caxias. Promovido ao titular titular neste jogo, o meia Lucas Cardoso coordenou as ações, mas o time alvirrubro errou bastante na conclusão das jogadas. De volta ao pelotão de frente da equipe principal, Paulo Sérgio não recebeu nenhuma chance de clara de gol.
Do outro lado, o Caxias mostrou uma boa marcação e ainda capacidade ofensivo. Porém, a defesa alvirrubra conseguiu resistir bem às investidas do time gaúcho. O setor, por sinal, vive um bom momento do Náutico, principalmente com as consecutivas boas atuações do goleiro Muriel. Já o ataque não vem conseguindo engrenar.
Tanto que o técnico Hélio dos Anjos realizou duas substituições. Além de Lucas Cardoso e Paulo Sérgio, Hélio Borges ainda ganhou uma vaga no time. Na reta final do primeiro tempo, após um momento de equilíbrio ma partida, o Náutico voltou a pressionar o Caxias, mas seguiu pecando na conclusão das jogadas.
Pressão
Depois do intervalo, o Náutico voltou com todo o gás e partiu para cima do Caxias. Foram 14 minutos de pressão até Paulo Sérgio desencantar e voltar a marcar com a camisa vermelha branca. De cabeça, ele completou o cruzamento, sem chance para o goleiro Tiago Coelho. Em seguida, o Alvirrubro não reduziu o ritmo e seguiu atacando o adversário para ampliar a vantagem.
Primeiro, Marco Antônio acertou um chutaço e obrigou o arqueiro adversário a fazer grande defesa. Depois, o Timbu ainda teve um gol anulado, onde a arbitragem encontrou Hélio Borges em posição irregular.
O ímpeto do clube pernambucano foi tão forte que o Caxias quase que não conseguiu ameaçar os donos da casa. O Náutico controlou as ações da partida e até conseguiu ampliar a vantagem, sacramentando o importante triunfo em casa. Aos 38, Vinícius acertou forte chute, que desviou, e enganou o goleiro Tiago Coelho. Placar final: 2x0 para o Timbu.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor levantou as notas do Náutico no jogo contra o Caxias. A avaliação foi feita pelo comentarista Ednaldo Santos.
- Muriel: 6.
- Arnaldo: 6.
- Mateus Silva: 6.
- Carlinhos: 6.
- Igor Fernandes: 6.
- Igor Pereira: 6.
- Marco Antônio: 8.
- Lucas Cardoso: 7.
- Patrick Allan: 6.
- Vinicius: 7
- Helio Borges: 7
- Paulo Sérgio: 7.
- Hélio dos Anjos: 8.
Ficha do jogo
Náutico
Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos, Igor Fernandes; Igor Pereira (Samuel), Marco Antônio (Auremir), Lucas Cardoso (Patrick Allan); Vinicius, Helio Borges (Kelvin) e Paulo Sérgio (Bruno Menzenga).
Técnico: Hélio dos Anjos.
Caxias
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes; Vini Guedes, Mantuan (Yann Rolim), Tomas Bastos; Iago, Calyson (Jhonathan Ribeiro) e Eduardo Melo (Welder).
Técnico: Junior Rocha.
- Local: estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
- Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
- Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley De Souza Lima (ambos de RO).