Santa Cruz derrota o Central, mantém invencibilidade e liderança do Grupo A3 da Série D

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação realizou cobertura completa com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, direto do Estádio Lacerdão

Publicado em 18/05/2025 às 15:08 | Atualizado em 18/05/2025 às 18:34
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Santa Cruz manteve a invencildiade e o primeiro lugar isolado do Grupo A3 da Série D, com 13 pontos, ao vencer o Central por 2 a 1 no Lacerdão, em Caruaru, pela 5ª rodada da fase de grupos.

Com a derrota em casa e o triunfo do Treze-PB do Ferroviário-CE, a Patativa caiu da terceira para a quarta colocação na chave. O time caruaruanse permanece tendo sete pontos na classificação geral.

Com narração de Alexandre Costa, comentários de Sócrates da Silva, reportagens de Berg Santos e João Victor Amorim e Leonardo Boris no Plantão Esportivo, a Rádio Jornal trouxe todos detalhes.

Como foi o jogo entre Central e Santa Cruz?

A etapa inicial foi equilibrada! A Patativa levou perigo nas jogadas pelas laterais, mas a única grande chance foi com Flávio. Ele chutou forte de perna direita e exigiu grande defesa de Felipe Alves.

O Tricolor não deixou por menos e Thiaguinho acertou o travessão. Os visitatantes optavam pelos lançamentos longos, devido a baixa qualidade do gramado, que dificultava a troca de passes.

Leia tambémNáutico dá show, vence fora de casa e se aproxima do G-8 na Série C

Em um desses passes esticados, Geovany recebeu lançamento do volante Gabriel Galhardo. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar aos 38 minutos da primeire atapa.

Na volta do intervalo, os dez minutos iniciais foram intensos. Aos quatro, William Júnior levantou a bola na cabeça de Thiaguinho. O atacante apareceu sozinho e ampliou o marcador para os corais.

Pouco tempo depois, Felipe Alves espalmou mal a cobrança de falta de Eduardo. Na entrada da área, Kauê aproveitou o rebote para bater rasteiro no canto esquerdo e "colocar fogo" de vez na partida.

O alvinegro iniciou a pressão em busca do empate dentro de casa. O lateral Augusto Potiguar acertou a trave e na sobra o goleiro do time da capital pernambucana defendeu a cabeçada de Ruan.

Leia também: Sport perde para o Ceará e segue como único time sem vitória na Série A

A Cobra Coral não conseguia permanecer com a bola, mas a estratégia de deixar a bola longe do campo de defesa e cadenciar o jogo deu certo para mantar a vitória e a liderança na competição nacional.

Central x Santa Cruz: Ficha da partida

Série D - 5ª rodada (fase de grupos)

  • Renda: RS 483.860,00.
  • Público: 9.118 torcedores.
  • Local: Estádio Larcedão, em Caruaru (PE).
  • Central: Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Hítalo e Eduardo; Diego Aragão, Flávio (Yago) e Kauê (Leozynho); Ruan (Frank), Jô Santos (Erivelton) e Thoni (Natan). Técnico: Leandro Sena.
  • Santa Cruz: Felipe Alves; Israel, Matheus Vinicius, Eurico e Rodrigues (Vinicius Silva); Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e Willian Júnior (Jonatas Paulista); Geovany, Thiaguinho (Toty) e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo.
  • Árbitro: José Woshington da Silva (PE). Assistente 1: José Romão da Silva Neto (PE). Assistente 2: Manoel Barbosa da Silva Neto (PE). Quarto árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE).
  • Gols: Geovany aos 38' do 1ºT e Thiaguinho aos 4' do 2ºT (Santa Cruz); Kauê aos 8' do 2ºT (Central).
  • Cartões amarelos: Lazarini, Flávio e Kauê (Central); Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli, Mateus Vinícius e Pedro Favela (Santa Cruz).

Tags

Autor