SAF do Santa Cruz: Conselho deve analisar proposta em julho
SAF do Tricolor do Arruda já impacta bastante na Série D, com reforços e investimentos que ajudam o time a liderar o Grupo A3 rumo à Série C.

Clique aqui e escute a matéria
O conselho deliberativo do Santa Cruz deve analisar a proposta da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) apenas em julho, após apreciação do balanço financeiro de 2024 e do orçamento para a temporada de 2025, segundo informações antecipadas pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
De acordo com as mensagens divulgadas pelo jornalista no X (antigo Twitter), o conselho deve receber uma via física da proposta e dos documentos para análise já nesta terça-feira (9). A expectativa é que a reunião para avaliação final da SAF aconteça no dia 10 de julho.
Antes da votação, o conselho também deve disponibilizar um canal de comunicação via e-mail para que os conselheiros possam tirar dúvidas e discutir detalhes do projeto, garantindo maior transparência e esclarecimento sobre os termos da proposta.
A SAF já está agindo na Série D
A transformação do Santa Cruz em SAF já reflete na Série D. Sob o comando de Marcelo Cabo, o time lidera o Grupo A3, com reforços importantes como Thiago Galhardo.
A SAF investe para fortalecer o elenco e aumentar as chances de acesso à Série C, com uma das maiores folhas salariais da divisão.
SAF do Santa Cruz
O presidente Bruno Rodrigues assinou a proposta vinculante para a venda de 90% da SAF do Santa Cruz no dia 13 de janeiro de 2025. Até então, o processo seguiu por todas as etapas burocráticos e ainda teve uma turbulência com a saída de Márcio Cadar, investidor que inicialmente era um dos "cabeça" do grupo.
Por outro lado, o grupo de investidores recebeu o reforço da ESB Corp. A empresa utilizará a bandeira da Onmed Assistência Médica na operação.