Gestora de artistas como Bruno Mars consulta SAF do Santa Cruz sobre disponibilidade do Arruda

Iran Barbosa, investidor da SAF do Santa Cruz, a Cobra Coral Participações S/A, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Jornal, nesta quinta-feira (26)

Publicado em 26/06/2025 às 22:51 | Atualizado em 26/06/2025 às 23:03
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um dos investidores da SAF do Santa Cruz, Iran Barbosa revelou que a Cobra Coral Participações S/A já foi procurada por gestora de artistas internacionais no Brasil, entre eles Bruno Mars, sobre disponibilidade do Arruda. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à Rádio Jornal

Iran Barbosa ainda salientou que o Arruda é o principal ponto do projeto da Sociedade Anônima do Futebol. O grupo prevê a operação de R$ 1 bilhão em 15 anos. 

"A empresa que gere 80% dos artistas internacionais, entre Bruno Mars e vários outros (aqui no Brasil), foi uma das primeiras que procuraram a Cobra Coral perguntando se poderia voltar a fazer show no Arruda, dizendo que queria colocar Recife de novo na rota dos jogos internacionais", afirmou.

A proposta vinculante assinada pelo Executivo do Santa Cruz junto aos investidores prevê a cessão do Arruda para a SAF por 50 anos, prorrogáveis pro mais 50 anos, com exclusividade de uso e exploração comercial. Isso até que seja aprovada uma lei municipal que permita a transferência definitiva do imóvel.

Além disso, prevê um investimento mínimo de R$ 100 milhões e garante que o Arruda não pode ser alienado, dado como garantia de dívida ou demolido, seja pela SAF ou terceiros.

SAF do Santa Cruz

A proposta da venda da SAF do Santa Cruz está sendo avaliada pelo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Após os pareceres dos órgãos, será colocada em votação na Assembleia Geral de Sócios. Apenas depois, já que a Assembleia possui poder decisivo, é que os investidores podem assumir oficialmente a operação do futebol tricolor.

Tags

Autor