Veja quem assume a presidência do Conselho Fiscal do Santa Cruz após a renúncia de Bartolomeu Bueno

O início da tarde desta quinta (03) está sendo bastante conturbado para o torcedor tricolor, que pode acompanhar uma renúncia ainda ao longo do dia.

Publicado em 03/07/2025 às 13:01
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (3) ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, Bartolomeu Bueno, presidente do Conselho Fiscal do Santa Cruz, afirmou que está praticamente decidido a renunciar ao cargo no clube. Com mais de 20 anos de atuação no Tricolor, Bartolomeu revelou que a decisão foi motivada por ameaças que vem recebendo.

"Estou sendo ameaçado por vários bandidos, malandros, vagabundos — pessoas sem qualquer formação — com ameaças físicas, de morte, inclusive contra minha família nas redes sociais", desabafou.

Aos 71 anos, o dirigente lamentou a situação e destacou sua longa trajetória de dedicação ao clube, sempre de forma voluntária:

"Tenho 71 anos e estou há 20 anos no Santa Cruz, trabalhando, ajudando, sem obter qualquer vantagem, sem ganhar sequer um centavo. Não vou passar por isso nesta altura da vida."

Quem assume com a renúncia?

Caso a renúncia de Bartolomeu se concretize, o cargo de presidente do Conselho Fiscal será assumido pelo Dr. Manoel Júnior, primeiro suplente, conforme determinado pelo regimento e confirmado pelo Desembargador responsável pelo processo.

A posição de Manoel Júnior em relação à negociação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é semelhante à da atual presidência do clube — e, segundo ele, até mais rígida.

"Eles [a diretoria] questionam outras cláusulas do contrato. Eu estava focado apenas na questão da transferência do estádio, que entendo ter impedimentos legais.

Além disso, exigi que fosse assegurado o direito dos sócios que estivessem adimplentes até a data da assembleia geral", explicou Manoel.

Confira a entrevista

Tags

Autor