SAF do Santa Cruz: Presidente da comissão fiscal já aceita cessão de 100 anos do Arruda, mas mantém veto à cessão definitiva

Parecer da comissão fiscal do Santa Cruz deve ser favorável à SAF, mas com a ressalva de que o Arruda não seja cedido em definitivo

Publicado em 08/07/2025 às 15:21
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O andamento da SAF do Santa Cruz ganhou mais um capítulo envolvendo o conselho fiscal. Em conversa com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o presidente da comissão fiscal, Bartolomeu Bueno, admitiu que já aceita a proposta da cessão temporária do Arruda por 50 anos, com a prorrogação de mais 50. Contudo, mantém o veto para a cessão definitiva do estádio.

Antes, Bartolomeu tinha em mente a sugestão de 35 anos, com a possibilidade de prorrogar por mais 35 anos. Ou seja, 70 anos. 

Essa posição de Bartolomeu gerou muita polêmica na semana passada, principalmente pelo veto à cessão em definitivo do Arruda. O argumento de Bueno é que o Santa Cruz não pode doar ou alienar o terreno do Arruda por conta de uma lei municipal que regulamenta a doação da área ao Santa Cruz. Essa legislação proíbe a negociação do estádio.

Lembrando que Bartolomeu Bueno já comunicou que irá renunciar ao cargo após o parecer.

Segundo apuração de João Victor Amorim, essa posição do presidente da comissão fiscal poderia gerar um sentimento de insegurança nos investidores da SAF. Até mesmo uma saída da negociação não estaria descartada. Contudo, importante frisar, não houve uma comunicação oficial por parte dos investidores sobre o assunto, até porque o parecer não foi divulgado ainda.

Por falar no parecer, ele segue sem data para ser divulgado. Conversas acontecem nos bastidores do clube em prol de um entendimento entre todas as partes.

Tags

Autor