"Ninguém vai tirar o pé por causa disso", diz técnico do Santa Cruz sobre salários atrasados

Marcelo Cabo foi um dos convidados do Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, e abriu o jogo sobre o momento financeiro do clube na Série D

Publicado em 15/07/2025 às 22:07 | Atualizado em 15/07/2025 às 22:32
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Mesmo com os salários atrasados, técnico Marcelo Cabo garantiu que o elenco coral continua focado na busca pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, ele admitiu que o que pode acontecer é o impacto em casos particulares. Porém, coletivamente, os jogadores estão se dedicando nos treinos e jogos.

“Claro que existem conversas internas, claro que os salários estão atrasados e claro que isso impacta individualmente em cada um. Porém, a parte coletiva, a gente tem conversado, feito reuniões e bem claro que isso não tem impactado nos treinos e jogos. Independente do atraso, temos um objetivo definido e vamos continuar trabalhando firme e forte. Ninguém vai tirar o pé por causa disso”, afirmou Cabo.

O comandante coral ainda revelou que, tanto ele quanto os jogadores do Santa Cruz, confiam no trabalho do presidente executivo Bruno Rodrigues. Além disso, não escondeu que o clube retome o equilíbrio financeira “o mais rápido possível”.

“O presidente já teve uma reunião com a gente, estabeleceu um cronograma de pagamento e ele possui a nossa confiança. Enquanto isso, vamos continuar trabalhando e focando no maior objetivo do clube na temporada”, disse.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog do Torcedor (@blogdotorcedor)

“Essas questões financeiras esperamos que o mais rápido possível seja solucionado. Existiu o contratempo, talvez ocorra um impacto individual, cada um tem a sua vida, mas sabemos que no coletivo não atrapalha”, completou.

Vale lembrar que a chegada do técnico Marcelo Cabo aconteceu com aval dos investidores da SAF. Isso mesmo sem a venda das ações terem sido concluídas. Até o momento, a informação oficial é que a Cobra Coral Participações S/A colocou R$ 600 mil no clube.

SAF do Santa Cruz

Com o impasse em relação ao estádio do Arruda, o processo de negociação travou nos pareceres do Conselho Deliberativo e ainda da Comissão Fiscal. Em seguida, ainda existe a votação na Assembleia Geral de Sócios e ainda a resolução da Recuperação Judicial.

Série D do Brasileirão

Enquanto isso, o Santa Cruz continua na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Restam dois jogos para o fim da primeira fase e o Tricolor do Arruda, já classificado, está na liderança do Grupo A3, com 24 pontos, a mesma pontuação do vice-líder Central, também classificado.

Depois do empate em casa com o "xará de Natal", o próximo jogo do Santa Cruz acontece no domingo (20). A Cobra Coral enfrenta o Horizonte, às 16h (de Brasília), no Domingão, no Ceará. Em seguida, encerra a primeira fase contra o Treze, às 17h, no Arruda, no dia 27 de julho (domingo).

Tags

Autor