SAF do Santa Cruz: O que realmente motivou a saída de Vinícius Diniz? Entenda

Empresário mineiro comunicou a decisão ao presidente Bruno Rodrigues, aos ex-sócios e depois tornou publico uma carta de despedida

Publicado em 17/07/2025 às 8:36 | Atualizado em 17/07/2025 às 12:04
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Vinícius Diniz está fora da SAF do Santa Cruz! Considerado o "homem do futebol" entre os investidores, o empresário comunicou em carta a saída do projeto nessa quarta-feira (16/07).

A notícia surpreendeu os torcedores corais. No entanto, dentro do clube, o fato já era esperado, inclusive pelos atletas. Vale ressaltar que é uma decisão diferente da relação com Márcio Cadar.

A figura de "painho", como parte da torcida tricolor ainda chama Cadar nas redes sociais, foi retirada por decisão dos demais representantes da Cobra Coral Participações S/A, no mês de maio. O argumento é que ele vinha atrapalhando o processo da SAF e criando um personalismo muito forte em torno dele.

Nessa quarta-feira (16), Cadar colocou postagem afirmando que ele não era o problema, mas recebeu uma rebatida de outro investidor, Iran Barbosa, que o responsabilizou. 

Por que Vinícius Diniz saiu da SAF do Santa Cruz?

De acordo com a apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, a instabilidade com os outros representantes do grupo de acionistas motivou a decisão. "Não havia mais clima".

Sócio minoritário do negócio, ele não teria poder de decisão, diferente de Marcus Bitar, Alexandre Kubitstcheck, Iran Barbosa e Fernando Vieira, representante da empresa ESB Corp.

Leia também: Investidor e ex da SAF do Santa Cruz "trocam farpas" nas redes sociais

Responsável pela contratação de atletas, como Thiago Galhardo, e relacionamento no dia a dia, Vinícius deixa a SAF a partir de agora. A informação é de que uma nova pessoa será procurada para exercer a mesma função.

Conforme a cronograma divulgado pelo presidente executivo Bruno Rodrigues, em coletiva de imprensa no dia 05 de maio, a formalização das ações está prevista para ser concretizada em agosto.

  • Até 30 de maio - Prazo para finalização das formalidades contratuais;
  • 02 de junho - Apresentação da matéria ao Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal;
  • 02 de junho e 16 de junho - Análise do Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal;
  • 16 de junho e 30 de junho - Reunião do Conselho Deliberativo - que ainda não ocorreu;
  • 45 dias após reunião do Conselho Deliberativo - Assembleia Geral de Sócios.

A SAF continua com os mesmos acionistas? A principio, os remanescentes continuam interessados, apesar de alguns já terem revelado o desgaste com o ambiente político coral.

Carta de Vinicius Diniz na íntegra:

Comunicado.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer imensamente o carinho da torcida coral, que sempre me recebeu de forma muito calorosa.

Foram dias intensos de trabalho, sempre com o objetivo de contribuir para que a SAF do Santa Cruz se tornasse uma realidade — no meu caso, com foco na mudança de mentalidade no futebol e na ativação de um processo sólido de reestruturação, mirando os anos de crescimento e os acessos que o clube tanto merece. Busquei, mesmo fora da operação, apoiar a montagem de um time competitivo para o tão sonhado retorno à Série C.

Anuncio hoje o meu desligamento do processo da futura SAF do Santa Cruz.

Agradecer muito o presidente Bruno Rodrigues e todos os diretores que me receberam tão bem e despedir dos colegas que seguem à frente da futura SAF, desejando muito sucesso e conquistas a todos que continuam com o propósito de recolocar esse gigante no lugar que merece. Estarei na torcida pela retomada do protagonismo do Santa Cruz no futebol brasileiro e claro o tão sonhado acesso a série C.

Sigam firmes.

Vinicius Diniz

Divulgação
Márcio Cadar ao lado direito de Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz, na foto - Divulgação

Tags

Autor