Marcelo Cabo projeta futuro do Santa Cruz na Série D e comenta próximas contratações

Já classificado para a próxima fase e liderando o Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tricolor chega confiante nesta reta final.

Publicado em 18/07/2025 às 17:25 | Atualizado em 18/07/2025 às 20:44
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Santa Cruz enfrenta o Horizonte neste domingo, 20 de julho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Domingão, no Ceará. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Cabo, contudo, já mira o futuro do time na Série D e fala em contratações.

Segundo ele, é possível a chegada de novas peças para a disputa da fase de mata-mata da Quarta Divisão.

"A gente visualiza a chegada de uma ou duas peças antes do mata-mata, principalmente para o setor ofensivo. Não estou insatisfeito com quem está aqui, mas precisamos reforçar. Por exemplo, perdi um jogador com uma característica que temos pouco, que é o driblador, como o Vini Hora. Se eu perder outro por duas ou três semanas, depois não teremos mais como inscrever", explicou.

Lembrando que o Santa Cruz já está classificado com antecedência para o mata-mata, graças a uma campanha sólida na fase de grupos. Agora o Tricolor do Arruda busca manter o bom momento e garantir a liderança do Grupo A3. Após o duelo contra o Horizonte, o Santa Cruz ainda enfrentará o Treze-PB, fechando a fase classificatória.

Diante desse cenário, a ideia de Cabo é fechar a primeira fase da melhor forma possível. Assim, é fundamental espantar a má fase e a sequência de três jogos sem vencer na Série D.

"A gente precisa preparar a equipe para o ponto corrido e também para o mata-mata, que são formatos e comportamentos diferentes dentro da mesma competição. Já temos uma expectativa positiva para essa parte decisiva. Eu e os jogadores estamos muito atentos a isso e confiantes na busca pelo acesso", afirmou o treinador.

Saída de Vinícius Diniz da SAF

Questionado sobre a saída do empresário Vinícius Diniz da SAF do Santa Cruz, Cabo lamentou e não escondeu a torcida pelo sucesso da venda das ações da Sociedade Anônima do Futebol.

"Não tenho como negar que ficamos chateados pela saída dele, mas essa é uma situação que só podemos torcer. Espero que tudo seja resolvido para o bem do clube. Em campo, temos que seguir trabalhando e almejando o principal objetivo, que é o acesso", comentou o treinador.

Mesmo sem a SAF oficializada, Vinícius Diniz foi o responsável por intermediar as contratações do técnico Marcelo Cabo, o goleiro Felipe Alves e o atacante Thiago Galhado. Ele seria o "homem forte" do futebol da Cobra Coral Participações S/A, que assinou proposta vinculante com o clube coral.

Santa Cruz na Série D

O Santa Cruz segue líder do Grupo A3 da Série D 2025, com 24 pontos em 12 jogos (7 vitórias, 3 empates, 2 derrotas), primeiro colocado ao lado do Central-PE

Tags

Autor