"Todo mundo aqui tem antecedente criminal", diz membro de organizada ao intimidar jogadores do Sport

Integrantes de organizada do clube rubro-negro invadiram o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis para intimidar os jogadores

Publicado em 16/07/2025 às 20:48 | Atualizado em 16/07/2025 às 20:50
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, um integrante de uma torcida organizada aparece intimidando os jogadores do Sport durante invasão ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Nas imagens, ele diz que entre os invasores estavam integrantes com antecedentes criminais. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) e a Polícia Militar de Pernambuco precisou ser acionada.

“Vocês não vão jogar desta vez só por vocês não. A gente vai atormentar a vida de vocês. A gente vê Cariús passeando em Boa Viagem, todo mundo. A gente vai pegar. Não estamos de brincadeira aqui não. Todo mundo aqui tem antecedente criminal. A gente é Sport. Vocês não estão representando”, afirmou o membro da organizada, em vídeo.

Veja o vídeo do momento da intimidação aos jogadores do Sport

O Sport, em nota oficial, repudiou a invasão da organizada ao CT. Além disso, afirmou que houve “depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais”.

“O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol, disse o Leão, em nota oficial.

“No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos”, completou.

Veja na íntegra a nota oficial do Sport

O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.

O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.

O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.

No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.

Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.

O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo.

Tags

Autor