Presidente do Conselho do Sport rebate PM após protesto no CT; "polícia se manteve ausente"
Sem vencer desde 22 de março, o Leão da Ilha acumula resultados negativos, e o elenco foi cobrado por torcedores durante protesto no CT.

Clique aqui e escute a matéria
A tensão entre a torcida e a diretoria do Sport ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (17). Após um protesto realizado por torcedores no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, nessa quarta (16), o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ademar Regueira, criticou duramente a atuação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
O estopim da polêmica foi uma nota oficial divulgada pela PM, na qual a corporação classificou a manifestação no CT como "um ato que ocorreu de forma pacífica". A declaração gerou forte reação por parte da cúpula rubro-negra.
Segundo Regueira, a descrição da PMPE não condiz com a realidade dos fatos ocorridos no CT:
"Houve a invasão e a polícia chega depois da invasão. Então, a polícia relatar que não houve atos de violência é absurdo, chega a ser grave a afirmação, porque o clube foi invadido, o clube foi depredado, houve dano ao patrimônio, e a polícia se manteve ausente desse confronto."
Além disso, o presidente do Conselho destacou a ausência de ações preventivas por parte da PM, mesmo diante do clima tenso no local:
"Quando a polícia chegou, os jogadores estavam aqui na frente e a torcida organizada estava naquela situação que vocês viram. Mas, em nenhum momento, a Polícia Militar… eu acho que nem saíram do carro. Não houve confronto, nem atitude preventiva."
Entenda o caso
Membros de organizada do Sport invadiram o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis para cobrar os jogadores e comissão técnica.
O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) e as imagens viralizaram nas redes sociais. Nelas, as cobranças aparecem direcionados ao técnico Daniel Paulista, o zagueiro Chico e o meia Lucas Lima.
Em uma das imagens, é possível ver o atacante Pablo tomando um tapa no peito de um dos torcedores organizados. Ninguém foi detido pela invasão.
Reforços falam do episódio
Também nesta quinta-feira (17), o Sport promoveu a apresentação dos atacantes Matheusinho e Ignacio "Colo" Ramírez, novos contratados pelo time para a sequência da Série A.
Os jogadores falaram sobre o clima de tensão ocorrido um dia antes, mas preferiram ressaltar a chegada ao novo clube.
"A gente sabe que, né, é um momento difícil, né? As vitórias não estão vindo, mas eu estou feliz, né? Eu quero falar mais sobre isso, não quero falar sobre o que aconteceu ontem", disse Matheusinho.
Os jogadores já estão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão disponíveis para serem utilizados pelo técnico Daniel Paulista.