Dalbert e Titi Ortíz, de saída do Sport, realizam exames médicos no América-MG

Jogadores foram afastados por Daniel Paulista durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes e devem atuar por clube de Belo Horizonte

Publicado em 24/07/2025 às 16:31
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O lateral-esquerdo Dalbert e o meia-atacante Titi Ortíz, ambos de saída do Sport, estão próximos de definir seu novo clube para a sequência da temporada.

Os jogadores devem atuar juntos no América-MG, que disputa a Série B. Ambos realizam exames médicos nesta quinta-feira (24), para assinarem contrato com o Coelho.

As saídas fazem parte do processo de reformulação de elenco promovido pelo técnico Daniel Paulista, que havia afastado os dois atletas durante a pré-temporada rubro-negra.

Os dois atletas não foram relacionados para nenhuma partida oficial sob o comando do atual comandante do Leão da Ilha.

Titi Ortíz chegou a ser o pivô de uma polêmica, ao ser barrado na porta do CT por tentar entrar nas dependências do clube em um horário diferente do acertado com a comissão técnica.

Contratados na última temporada, Dalbert e Titi Ortíz são opções experientes para o Coelho. Enquanto o lateral-esquerdo, que disputou 15 jogos em 2025, conviveu com contusões nos últimos meses, o argentino foi peça importante do time em 2024, ano em que marcou 5 gols.

No entanto, "Titi" perdeu espaço na atual temporada e disputou apenas 13 jogos, com um gol marcado. O meia teve seu contrato rescindido.

Paulo Paiva/Sport
Imagem do rosto de Titi Ortiz em ação pelo Sport - Paulo Paiva/Sport

Sport não deve contratar jogador do América-MG

Segundo o jornal mineiro "O Tempo", as negociações entre Sport e América-MG não preveem uma troca de jogadores, apesar de especulações sobre uma ida do lateral Marlon, titular do Coelho, para o Leão da Ilha.

Com a saída de Dalbert, Daniel Paulista terá Igor Cariús, Kévyson e Rafinha, recém-promovido das categorias de fase, como opções para a lateral-esquerda.

Tags

Autor