Eleição na CBF, após afastamento de Ednaldo Rodrigues, será em 25 de maio

Samir Xaud registra chapa e será candidato único. Pelas regras do estatuto da entidade, não sobraram apoiadores suficientes para outra candidatura

Publicado em 16/05/2025 às 15:34 | Atualizado em 19/05/2025 às 7:33
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Fernando Sarney, interventor nomeado pelo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, convocou nesta sexta-feira (17), novas eleições na CBF. O pleito será realizado no dia 25 de maio (domingo).

As eleições serão realizadas apenas um dia antes da chegada de Carlo Ancelotti, novo treinador da Seleção Brasileira, ao país. Em seu primeiro compromisso, o italiano irá anunciar a convocação da Amarelinha para as duas próximas partidas.

O vice-presidente da entidade máxima do futebol brasileiro irá lançar o edital das eleições neste sábado (17). As chapas devem ser inscritas até a próxima terça-feira (20).

O período de mandato do próximo presidente da CBF será de 2025 e 2029. A convocação de eleições será para diversos cargos.

  • Presidente da CBF
  • 8 vice-presidentes
  • 3 membros efetivos do Conselho Fiscal
  • 3 membros suplentes do Conselho Fiscal

A CBF terá um novo mandatário após o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo. O baiano tenta anular a decisão do tribunal com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

A nova eleição da entidade será realizada antes da decisão final do maior órgão da justiça brasileira.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Tags

Autor