Com defesa em alta, auxiliar do Náutico cobra eficiência do ataque na Série C

Após o empate fora de casa com o Figueirense, o time alvirrubro acabou a 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na 8ª colocação

Publicado em 14/07/2025 às 21:54
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O auxiliar técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos, cobrou uma maior eficiência do ataque na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele destacou que o pelotão de frente precisa de mais “capricho”. Para consolidar uma vaga no G-8, o Alvirrubro precisa de um maior equilíbrio do time.

Na defesa, a equipe de Hélio dos Anjos vive um grande momento. O Timbu atingiu a marca de três jogos seguidos sem sofrer gols, além de ter tomado apenas dois gols nos últimos nove jogos. Vale destacar que o Náutico ainda possui a melhor defesa da competição.

"O que a gente precisa melhorar é o capricho e a atuação técnica dos jogos, que eu não tenho dúvida que nós vamos evoluir. Nós já evoluímos muito daquilo que a gente cobrou no último jogo para esse”, afirmou Guilherme, aipos o empate por 0x0 com o Figueirense, no último domingo.

A 12ª rodada acabou na noite desta segunda-feira (14). Com a vitória do Brusque sobre o Maringá, o Náutico caiu para a 8ª colocação com 17 pontos. Apesar do segundo jogo seguido sem vencer, o Timbu contou com o tropeço do CSA diante do Retrô para continuar na zona de classificação.

O próximo jogo do Náutico acontece na segunda-feira (21). O Timbu recebe o líder Caxias, às 19h30 (de Brasília), nos Aflitos. Para essa partida, o atacante Paulo Sérgio pode surgir como novidade no time titular.

Recuperado de lesão, o centroavante tem aprimorado o condicionamento físico para retomar o bom futebol com a camisa alvirrubra. Mesmo com apenas 13 jogos em 2025, ele é o artilheiro do time na temporada com cinco gols, mesmo número do meia Patrick Allan.

Náutico na Série C

A briga pela classificação na Série C está acirrada. Isso porque, por exemplo, apenas três pontos separam o Náutico (8º) do Ypiranga-RS (3º). Por outro lado, a mesma pontuação separa o Timbu do ABC, que é o 14º colocado. O Caxias lidera com 27 pontos.

Tags

Autor